Voltar

Sociedade

Vidigueira integra jovens na limpeza e conservação do património do concelho

Sociedade

Vidigueira integra jovens na limpeza e conservação do património do concelho


No âmbito do Programa de Ocupação Jovem, a Câmara Municipal de Vidigueira, integrou nesta segunda-feira, cinco jovens que irão realizar trabalhos no âmbito da limpeza e conservação do património histórico-cultural do concelho.

Este programa tem como objetivo contribuir para a integração no mercado de trabalho de jovens, entre os 18 e os 25 anos, naturais e residentes no concelho, que estejam desempregados ou à procura do primeiro emprego.

“Dadas as circunstâncias atípicas que estamos a vivenciar, num cenário de pandemia, e a consequente preocupação com o bem-estar da população”, a autarquia vidigueirense entendeu que “a ocupação dos jovens do concelho seria uma mais-valia, mantendo todas as normas de prevenção e segurança, fazendo-se cumprir todas as diretrizes emanadas pelas entidades de saúde”.

Esta equipa de jovens realiza as suas funções entre as 8.00 e as 13.00 horas, em locais sinalizados pela autarquia, estando assegurado o transporte e todo o equipamento de proteção individual e de trabalho.

Neste momento, revela o município, “existem duas equipas reunidas, sendo que a segunda irá iniciar brevemente as suas atividades pelo concelho”.

A Câmara de Vidigueira recorda que “as inscrições para este programa continuam disponíveis e para tal deverá dirigir-se ao Balcão Único da autarquia, sendo que a integração de mais equipas apenas irá ser efetuada após o términus destas”. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.