Voltar

Atualidade

Vidigueira: protocolo entre Município e Marinha

Atualidade

Vidigueira: protocolo entre Município e Marinha


Foi assinado entre o município de Vidigueira e a Marinha um protocolo de cooperação no âmbito da divulgação e promoção do património e actividade cultural e científica. 

O protocolo tem em vista a instalação, em Vidigueira, de uma exposição permanente sobre D. Vasco da Gama, estão ainda previstas outras actividades museológicas e culturais que tenham como temática a cultura e a história marítima.

A disponibilização ao público desta exposição temática implica a divulgação da sua vertente científica e educativa junto dos vários públicos e faixas etárias, através da edição de publicações, colóquios, palestras, concertos e outras actividades lúdicas e recreativas, que proporcionem ao visitante/utilizador o contacto e conhecimento com outras realidades e culturas, que os descobrimentos portugueses abriram ao mundo.

Luís Pestana, vereador da autarquia de Vidigueira, considera que a assinatura deste protocolo não podia ter surgido em melhor altura, porque em 2019 assinalam-se 500 anos da entrega do Condado de Vidigueira a Vasco da Gama.

Face à forte ligação que existe entre a figura de D. Vasco da Gama e o concelho de Vidigueira, compete à autarquia vidigueirense preservar e valorizar todas as marcas e momentos da passagem e permanência desta ilustre personagem histórica no seu espaço territorial, através de acções culturais várias que visem perpectuar a sua memória.












PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.