Voltar

Vidigueira realiza Arraial de S. João neste sábado

Vidigueira realiza Arraial de S. João neste sábado


A Câmara Municipal de Vidigueira realiza neste sábado, dia 24, o Arraial de S. João, na Praça Vasco da Gama, com desfile e atuação de 10 marchas populares e mastro com animação musical. Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal e conta com som ao vivo pela Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Vidigueira e sardinhada com entrada livre.

Helena D' Aguilar, vice presidente da Câmara Municipal, apresenta esta iniciativa, chamando a atenção para o facto, deste ano o evento não se realizar como habitualmente, no dia de S. Pedro, mas sim no de S. João.

Esta é "uma grande iniciativa", que inclui desfile de todas as marchas do concelho, assim como participação individual, frisou Helena D'Aguilar, revelando o nome das duas marchas convidadas deste ano, uma de Setúbal e outra de Lisboa.

Esta é uma iniciativa que "agita" todo o concelho e no arraial de São João, que junta todas as marchas, não existe uma eleição de melhor marcha, mas sim, a vontade de cada uma se apresentar no seu melhor e de mostrar o resultado de meses de trabalho. Helena D'Aguilar acrescentou que este ano, todas as marchas têm voz ao vivo.

O desfile começa às 19.30 horas, no Largo da Cascata e na Rua Longa para culminar na Praça Vasco da Gama onde cada uma faz a sua apresentação individual, a partir das 21.00, sendo a primeira a Marcha Infantil do Gama, seguida da Marcha Infantil da Freguesia de Pedrogão do Alentejo, da Marcha Infantil da Junta de Freguesia de Santana, da Marcha Terras de Pão Gentes de Paz, de Vidigueira, da Marcha Vila dos Gamas, também de Vidigueira, da Marcha de São Cucufate, de Vila de Frades, da Marcha da Freguesia de Selmes e da Marcha da Freguesia de Pedrogão. As últimas apresentações são da responsabilidade das duas marchas convidadas, ou seja a Marcha de Setúbal e a Marcha da Graça, de Lisboa.

A festa prossegue depois com um mastro popular, com animação musical.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.