Voltar

Atualidade

Vidigueira viu aprovados três projectos pelo Alentejo 2020

Atualidade

Vidigueira viu aprovados três projectos pelo Alentejo 2020


A Câmara Municipal de Vidigueira viu aprovados, pelo Alentejo 2020, três projectos, cada um com 85% de comparticipação a fundos comunitários.

“Rede ciclovias e vias pedonais-ligação ao centro urbano de Vidigueira”   pretende dar continuidade à criação de uma rede de ciclovias e percursos pedonais, de forma a garantir a acessibilidade e a mobilidade universal aos equipamentos estruturantes do centro urbano,  geradores de deslocações, como as Piscinas Municipais, o futuro Centro de Saúde, o Quartel dos Bombeiros, o Parque Verde Urbano e os equipamentos escolares e comerciais, permitindo várias opções espaciais de circulação, que  garantem um eixo de continuidade de atravessamento da vila de Vidigueira e  com impacto na melhoria da saúde pública e qualidade ambiental. É um  investimento de cerca de 261.600 euros.

“VisitVidigueira-promoção turística do concelho de Vidigueira” é outro projecto aprovado que tem como foco principal a captação de visitantes, a nível nacional e internacional, através da criação de uma plataforma de  promoção turística onde consta toda a informação do concelho, passando também pela colocação de sinalética informativa do património  existente, além da realização de acções de divulgação, um filme e um livro  promocional do território de Vidigueira. Aquilo que se pretende é a  valorização e divulgação do património edificado, cultural e natural, uma  maior interacção entre os agentes turísticos locais e a criação de emprego e de novas empresas na área do turismo. Trata-se de um investimento que  ronda os 126.560 euros.

“Plano Municipal de combate ao insucesso escolar 2019/2020” é o mote do  terceiro projecto aprovado que tem como objectivo a redução e a prevenção do abandono escolar precoce e a promoção da igualdade de acesso ao ensino, incluindo  percursos de aprendizagem formais, não formais e informais para a  reintegração no ensino e na formação, mediante a continuidade do Gabinete  de Apoio ao Aluno e Família da EBI Frei António das Chagas em Vidigueira. O investimento é de aproximadamente 119.500 euros.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.