Spelman Colllege

O concerto Caminhar pela Água: Vozes Femininas da Geórgia é neste sábado, “na magnifica Igreja de São Cucufate, matriz de Vila de Frades, famosa pelas condições acústicas”, às 21.30 horas e foi apresentado à Voz da Planície por José António Falcão, diretor-geral do TSS.


A visita dedicada à herança cultural imaterial, na sede do concelho sugere “Conhecer o Ciclo do Pão: Teoria, Poesia e Prática, durante a tarde deste sábado, a partir das 15.00 horas, centrando atenções no fabrico artesanal do pão, que está a ser alvo de um intenso trabalho para a sua certificação. As declarações são, também, de José António Falcão, que convidou a participar, igualmente, na atividade de biodiversidade de domingo, dia 27.


Domingo, dia 27, músicos, espetadores e membros da comunidade local partem às 09.30 horas na direção do Guadiana, para uma ação consagrada à biodiversidade do grande rio do Sul. O objetivo principal é o dispositivo de passagem para peixes da barragem de Pedrógão, que minimiza o efeito barreira desta infraestrutura, permitindo a conectividade entre o Guadiana e alguns afluentes.

A partir deste sábado, e até ao início de julho, o TSS 2019 percorre vários concelhos do Alentejo. Recorde-se que este ano, o Festival ganha envergadura ibérica, com a realização de dois concertos na Estremadura espanhola, em Valência de Alcântara e Olivença.


Comente esta notícia