Voltar

Atualidade

VIII Encontro Mineiro de São Domingos

Atualidade

VIII Encontro Mineiro de São Domingos


A Mina de S. Domingos recebe, entre hoje e domingo, o VIII Encontro Mineiro de São Domingos, um evento que celebra os antigos mineiros, a história e o património da localidade.

O programa deste ano do Encontro Mineiro tem início, hoje, com a inauguração da exposição “Uma viagem à memória escrita da Mina”, da responsabilidade do Centro de Documentação da Mina de S. Domingos, que pode ser visitada no Edifício do Musical. A partir das 15.00 horas, horas, no mesmo local, decorre o encontro técnico “Recuperação paisagística da paisagem mineira de S. Domingos: que soluções para uma regeneração verde”. Neste dia realiza-se, ainda, no Mercado da aldeia mais uma edição de “À Noite no Mercado”, com o tema “Da horta para a cozinha: tomates, tomatadas, gaspachos e afins” que inclui uma conversa sobre variedades de tomates e biodiversidade genética na agricultura e um ensaio aberto do Grupo Coral da Mina de S. Domingos.

No sábado, as actividades começam com o II torneio de futebol veterano “Inter-vivos”, o programa inclui ainda a apresentação do livro “A Família Farrica”, da autoria de Rui Canja, a iniciativa “Não são conversas fiadas”, dedicada aos remédios, mezinhas e outras aplicações da flora medicinal e aromática local, e o concerto de “Os Vocalistas”.

Domingo, como manda a tradição no Encontro Mineiro realiza-se a missa do mineiro, com a participação do Grupo Coral da Mina de S. Domingos. O encontro encerra com uma caminhada ao luar com histórias de arrepiar Rota do Minério e do Contrabando com Nuno Roxo, guia local, e Rita Sales, contadora de histórias.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.