Voltar

Atualidade

Vila de Frades já tem Centro Interpretativo do Vinho de Talha

Atualidade

Vila de Frades já tem Centro Interpretativo do Vinho de Talha


Ontem, na “hora do vinho do trabalho”, às 15.00 horas, a Câmara de Vidigueira mostrou, aos produtores de vinho de talha, o Centro Interpretativo, em Vila de Frades, que tem como propósito dar a conhecer o processo de produção de um néctar que leva o território a toda a parte e que capta muitos visitantes, especialmente nos meses de novembro e dezembro.

A criação do CIVT – Centro Interpretativo do Vinho de Talha surgiu “da necessidade de preservar este saber-fazer ancestral que, desde a ocupação do território pelos romanos, certificado pelos achados arqueológicos das ruínas romanas de São Cucufate, e até à atualidade, se manteve vivo, norteado pela simplicidade de recursos técnicos utilizados, mas cujo saber e sabor distingue e caracteriza o néctar único produzido artesanalmente em recipientes de barro, as talhas”.

O CIVT foi alvo de uma candidatura, de 600 mil euros, valor suportado em 85% por fundos comunitários e agora, “na semana em que se vai à adega provar o vinho”, abre as portas à comunidade e visitantes. As declarações são de Rui Raposo, presidente da Câmara de Vidigueira.

Amanhã, Dia de São Martinho, será a vez da comunidade visitar o Centro Interpretativo do Vinho de Talha, em Vila de Frades e de conhecer melhor este espaço no programa que pode acompanhar nos 104.5 da Voz da Planície e na sua emissão on-line, a partir das 18.00 horas. Neste programa pode ouvir vários depoimentos que testemunham o que é, assim como o que se pretende para o CIVT.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.