Voltar

Vin&Cultura em Ervidel

Vin&Cultura em Ervidel


A freguesia de Ervidel, está em contagem decrescente para receber, no próximo fim-de-semana, a Vin&Cultura 2017.

É o regresso da festa do vinho e da cultura a esta localidade do concelho de Aljustrel, durante dois dias a aldeia está em festa e as adegas dão a provar o vinho da talha dos produtores locais.

O artesanato, a música, com destaque para o cante, a gastronomia e os produtos locais são também referência de um certame que na organização conta com a assinatura da Câmara Municipal de Aljustrel, com o apoio da Junta de Freguesia de Ervidel, produtores locais e o movimento associativo.

Promover os produtos locais, comercializar e dar a conhecer aquilo que de melhor esta localidade, que concentra grande parte da produção de vinho do concelho, tem para oferecer, é o principal objectivo do certame.

Segundo a autarquia aljustrelense, para além da Vin&Cultura, Ervidel merece também, uma visita pelo seu ambiente rural, pelo pitoresco da arquitetura das suas casas e típicas chaminés, e pelo seu património agrícola que poderá ser visitado no Núcleo Rural do Museu Municipal, ou ainda no lagar, onde será explicado todo o processo de produção do azeite, desde a moagem da azeitona ao produto final.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.