Voltar

Cultura

Visitas ao Castelo e Programação Cultural em destaque em Beja

Cultura

Visitas ao Castelo e Programação Cultural em destaque em Beja


Nesta quarta-feira, Beja sugere duas iniciativas. Visitas ao Castelo de Beja, no âmbito do Dia Nacional dos Castelos e uma conversa sobre Programação Cultural em Territórios do Interior.

Beja celebra hoje, o Dia Nacional dos Castelos com visitas guiadas ao Castelo às 15h00 e às 19h00. Inscrições através do turismo@cm-beja.pt ou 284 311 313.

Nesta quarta-feira há, também, “Conversas Imateriais: programação cultural em territórios interiores”, às 21h15, no Centro UNESCO.

«Nos últimos anos tem sido notório o esforço de muitas instituições publicas e associações locais em criar novas e diversificadas ofertais culturais em territórios de baixa densidade populacional. De que forma têm sido implementadas estas novas ofertas, que receção tem tido por parte do grande público, mas sobretudo por parte das populações locais? De que forma pode a cultura desacelerar o processo de centralização nas grandes áreas urbanas? E, sobretudo, de que modo têm sido considerados aqueles que povoam as aldeias e outros lugares habitualmente “periféricos” nesta nova equação?». Estas são algumas questões a abordar nesta conversa com a presença de Luís Sousa Ferreira, criador do Festival Bons Sons, Pedro Prista, antropólogo e Professor no ISCTE-IUL e Luís Godinho, diretor do Diário do Alentejo, que modera a conversa.

Para assistir deverá inscrever-se através do email centro.unesco.beja@cm-beja.pt ou nº 284 094 763. Para além da sessão presencial limitada a um máximo de 30 pessoas, será possível assistir ao debate via webstreaming através da página

http://www.facebook.com/ceuspci


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.