Voltar

Saúde

VMER de Beja equipada com compressor cardíaco externo

Saúde

VMER de Beja equipada com compressor cardíaco externo


O Instituto Nacional de Emergência Médica e a Fundação EDP entregaram, neste mês de Julho, 33 compressores cardíacos externos a viaturas médicas de emergência e reanimação, 1 veio para Beja. Foram também dotados quatro helicópteros de emergência médica com o mesmo equipamento.

Os compressores cardíacos externos permitem aplicar de forma automática, contínua e segura, compressões torácicas a doentes em paragem cardiorrespiratória, no local da ocorrência e durante o transporte até às unidades hospitalares.

A sua utilização possibilita a realização de compressões torácicas mais eficazes, evitando a fadiga, inconsistências e pausas normalmente associadas às compressões torácicas quando realizadas manualmente, ao mesmo tempo que liberta os profissionais de saúde para a realização de intervenções diferenciadas necessárias nestes doentes.

Com a entrega destes compressores, o INEM capacita a 100% a sua rede de meios de suporte avançado de vida com este tipo de equipamento.

O investimento do INEM nestes equipamentos foi de cerca de 374 mil euros, financiados em 75% pela Fundação EDP, na sequência de um projecto apresentado pelo instituto ao “Programa EDP Solidária-Saúde 2017”, sendo seleccionado como um dos vencedores, pela sua importância médica e social.







PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.