Voltar

Desporto

Volta ao Alentejo na estrada

Desporto

Volta ao Alentejo na estrada


O pelotão da  Volta ao Alentejo sai hoje para a estrada, com a luta pela sucessão do espanhol Carlos Barbero a iniciar-se com 173,5 quilómetros, entre Vendas Novas e Serpa.

Cerca de 150 ciclistas disputam, entre hoje e domingo, a 36.ª Volta ao Alentejo em bicicleta, percorrendo cinco etapas, ao longo de 751,9 quilómetros, entre Vendas Novas e Évora.

As novidades deste ano são um contra-relógio individual e uma etapa de média montanha com dificuldades perto da meta. Na primeira etapa, os 147 corredores, em representação de 21 equipas, vão rolar desde Vendas Novas até Serpa para os primeiros 173,5 quilómetros da competição.

Trata-se de uma  tirada plana, propícia a roladores e sprinters, à semelhança da segunda etapa, a mais longa da prova, com 205,2 quilómetros, entre Beja e Sines.

Segue-se nova jornada plana, mas muito mais curta, de 149,3 quilómetros, a ligar Grândola e Arraiolos, na sexta-feira. O quarto dia da Volta ao Algarve recebe a jornada dupla da competição. De manhã os corredores vão cumprir 64,2 quilómetros, entre Monforte e Portalegre, numa tirada curta que se adivinha emotiva na luta pela classificação geral, uma vez que os ciclistas vão enfrentar duas subidas de segunda categoria, na serra de S. Mamede e no Cabeço de Mouro, esta a 5,4 quilómetros da chegada.

De tarde corre-se o contra-relógio individual de 8,4 quilómetros, em Castelo de Vide. Os primeiros 2,5 quilómetros do exercício são em subida. A 36.ª edição da prova termina com uma viagem de 151,3 quilómetros, entre Castelo de Vide e Évora.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.