Voltar

Atualidade

Webinar “A Pecuária Extensiva Face aos Novos Desafios da PAC”

Atualidade

Webinar “A Pecuária Extensiva Face aos Novos Desafios da PAC”


A ACOS em conjunto com a União de Agrupamentos de Defesa Sanitária do Alentejo, a Federação Andaluza de Agrupamentos de Defesa Sanitária Ganadeira e Cooperativas Agroalimentares de Espanha, organizam hoje, das 15h às 18h, uma sessão online luso-espanhola denominada de “A Pecuária Extensiva Face aos Novos Desafios da PAC”.

Este evento advém do cancelamento do II Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva e Desenvolvimento Rural programado para Beja nos dias 5 e 6 deste mês. A sessão online conta com grandes temas da atualidade, desde a reflexão em conjunto sobre os novos desafios da PAC à pecuária extensiva. O papel da pecuária extensiva, os benefícios do pastoreio, a valorização das variedades de plantas e as raças locais, a sua capacidade de resiliência, dinamização e enriquecimento do espaço rural, são alguns dos objetivos pretendidos pelos organizadores deste evento.

A abordagem é dirigida não só ao interior do setor produtivo como também ao público em geral, considerando a necessidade de debater a autossuficiência e a segurança alimentar, a saúde, o bem-estar animal, a defesa da dieta mediterrânica e a preservação da biodiversidade.

É realizada através da plataforma zoom, e conta com a participação da ministra da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, do Diretor Geral do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral, Eduardo Diniz, do deputado europeu Álvaro Amaro, do Presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, e ainda, outras entidades pertencentes ao outro lado da fronteira.

Para mais informações sobre a sessão consultar: https://congresso-pecuaria-extensiva.pt/


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.