Voltar

Cultura

XI Mercado Medieval Almodôvar arranca hoje

Cultura

XI Mercado Medieval Almodôvar arranca hoje


2018 marca o regresso do Mercado Medieval de Almodôvar, que nos últimos anos deu lugar ao ALMARTE–Festival Internacional de Artes na Rua. Com entradas gratuitas, o evento que transporta os seus visitantes até à Idade Média, arranca esta sexta-feira, prolongando-se até domingo.

O Mercado Medieval de Almodôvar é uma viagem à Idade Média, mais concretamente, a 1285, altura da doação da Carta de Foral à vila de Almodôvar, por D. Dinis.

Bailes e folias, bobos e jograis, damas, cavaleiros e saltimbancos vão encher, a partir de hoje, o centro histórico da vila de Almodôvar, onde também não vão faltar comes e bebes, cantigas de escárnio e maldizer, recriações históricas, venda de produtos tradicionais e uma série de espetáculos de dança e música.

António Bota, presidente do município de Almodôvar, em declarações à Voz da Planície, destaca algumas das iniciativas que vão decorrer nestes dias e revela que as expetativas para esta 11ª edição do Mercado Medieval são as melhores.

O autarca deixa, ainda, um convite a todos, para que, neste fim-de-semana, visitem não só o Mercado Medieval, mas também a vila de Almodôvar.

O XI Mercado Medieval de Almodôvar é promovido pela autarquia local e tem o apoio do Turismo de Portugal, do Portugal 2020, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Programa 365 Alentejo e Ribatejo e Companhia de Teatro VIVARTE.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.