Voltar

XVI Jornadas Nacionais de VIH

XVI Jornadas Nacionais de VIH


"Doença VIH/Sida e CSP - Cuidados de Saúde Primários" foi o tema escolhido para as XVI Jornadas Nacionais de VIH, que se realizam nesta sexta-feira e sábado, em Elvas. O médico da ULSBA Telo Faria preside o evento, organizado pela equipa de Beja.

Telo Faria, presidente do evento e do Núcleo de Estudos da Doença VIH da SPMI - Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, explicou a importância do tema em destaque nestas Jornadas, esclarecendo que o enfoque dado aos Cuidados de Saúde Primários prendem-se com dois vetores, identificando os mesmos.

Telo Faria, que é também o responsável pela Consulta Multidisciplinar de Doenças Infeciosas da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e coordenador do Programa Regional para a Infeção VIH/SIDA 2012/2016, apresentou, igualmente, a equipa de Beja responsável pela organização das XVI Jornadas Nacionais de VIH e esclareceu porque se realizam as mesmas em Elvas.

O médico Telo Faria deixou ainda, os principais destaques do programa agendado para os dois dias de realização das XVI Jornadas Nacionais de VIH.

Nesta sexta-feira, as Jornadas juntam os cerca de 250 participantes esperados, num jantar e para o mesmo o presidente das XVI Jornadas Nacionais de VIH, em conjunto com a sua equipa, preparou um programa cultural. Telo Faria convidou de Beja, Jorge Serafim e as Vozes da Cal, com os músicos Paulo Ribeiro, Paulo Colaço e Fernando Pardal, uma formação que conta histórias tradicionais, do mundo árabe e de Serpa leva até Elvas, o Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo desta cidade alentejana, um dos mais ilustres representantes do cante alentejano, património imaterial da humanidade.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.