Voltar

PSD de Ourique critica atuação do Executivo PS

PSD de Ourique critica atuação do Executivo PS


A Concelhia de Ourique do PSD faz, em nota de imprensa, criticas à atuação do Executivo PS, liderado por Marcelo Guerreiro, centradas na data em que a Batalha foi assinalada e nos valores gastos nas comemorações.

O PSD começa por frisar que "sendo o dia 25 de julho a data oficial da Batalha de Ourique, que não fez qualquer sentido uma comemoração, em setembro, dois meses depois" e nem a "justificação" que o Executivo deu para o efeito, "desculpando-se com a candidatura a fundos comunitários". Prossegue referindo, que esta até nem é a questão mais relevante, para fazer criticas diretas aos montantes gastos nas comemorações.

Gonçalo Valente, presidente da Concelhia de Ourique do PSD, dá voz às criticas, revelando que o evento custou o montante "surreal" de 170 mil euros.

As criticas sobem de tom, também pela voz de Gonçalo Valente, fazendo acusações e avançando que na mesma semana das comemorações, a Câmara contratou um novo empréstimo no valor de 900 mil euros, depois de ter "esbanjado num evento que todos têm a noção que não foi gasto 1/10 do valor contratado".

O PSD diz ainda, que fica "à consideração dos ouriquenses a sua própria leitura dos acontecimentos, numa altura em que o Partido Socialista atravessa uma grave situação financeira de falência e em que se aproximam as autárquicas 2017".

A Voz da Planície tentou chegar à fala com o presidente da Câmara de Ourique, Marcelo Guerreiro, para o ouvir sobre as acusações efetuadas pelo PSD, mas não foi bem-sucedida.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.