Voltar

"Intervir noutros sítios da Idade do Bronze no concelho de Beja"

"Intervir noutros sítios da Idade do Bronze no concelho de Beja"


A empresa de arqueologia Palimpsesto, responsável pelo projeto Outeiro do Circo, terminou no passado dia 16, a iniciativa "12 Lugares, 12 Meses, 12 Histórias", com balanço positivo e está a pensar na continuidade do seu trabalho e na possibilidade de poder vir a fazer intervenções noutros sítios da Idade do Bronze no concelho de Beja.

Recorde-se que a iniciativa "12 Lugares, 12 Meses, 12 Histórias - A Idade do Bronze na região de Beja" foi organizada pela Palimpsesto, em parceria com a autarquia bejense e o arqueólogo responsável pela mesma, Miguel Serra, explica como tudo correu ao longo de 2016.

Em 2017, a Palimpsesto termina o projeto que iniciou, no concelho de Beja, em 2014 e só depois de dar por concluída esta matéria é que irá delinear uma estratégia para o futuro. Neste contexto, o arqueólogo Miguel Serra avançou que continuar a trabalhar neste território e poder vir a intervir noutros sítios da Idade do Bronze no concelho de Beja são perspetivas a ponderar.

Ao longo do ano de 2016 o projecto "12 Lugares, 12 Meses, 12 Histórias" divulgou o conhecimento sobre a Idade do Bronze na região de Beja e ao todo foram perto de 800 pessoas que participaram nas várias iniciativas, muitas das quais percorreram os mais de 100 km no conjunto dos 12 percursos temáticos que levaram os interessados a conhecerem 21 sítios arqueológicos deste período, entre os mais de 100 mencionados nas conferências e que foram retratados em 12 exposições, uma em cada freguesia.

Para celebrar o sucesso alcançado realiza-se uma iniciativa final no dia 7 de Janeiro de 2017 que consiste num passeio urbano em redor da cidade de Beja e no centro histórico que inclui uma visita comentada ao Núcleo Museológico do Museu do Sembrano e que termina na Casa da Cultura com a inauguração de uma exposição fotográfica alusiva aos 12 percursos realizados.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.