Criar a “Comunidade Regional do Alentejo”
Criar a “Comunidade Regional do Alentejo”

Ana Elias de Freitas - 13/02/2017 - 00:00 - Imprimir


Criar a “Comunidade Regional do Alentejo”


O AMAlentejo apresentou aos órgãos de comunicação social, a edição em livro da sua história. Recolher assinaturas para o projeto-lei de iniciativa popular “Cria a Comunidade Regional do Alentejo – CRA” é, neste momento, um dos principais objetivos deste movimento.

A história da razão da sua existência, da sua natureza aberta, plural, democrática e participativa e dos seus transparentes e motivadores objetivos. A história do seu curto mas intenso percurso. A história das múltiplas iniciativas já desenvolvidas. A história dos importantes documentos já produzidos e da sua importância para o Alentejo. A história do que une e motiva os aderentes a AMAlentejo, o seu amor ao Alentejo são alguns dos elementos que se podem encontrar neste documento.

A Comissão Dinamizadora de AMAlentejo está a recolher, por esta altura, as 35 mil assinaturas necessárias para que o projeto-lei de iniciativa popular “Cria a Comunidade Regional do Alentejo – CRA” seja admitido e discutido na Assembleia da República. E o presidente da Câmara de Beja, João Rocha, que integra a Comissão Promotora do movimento, explica a importância desta ação.

A breve trecho, e por achar que esta é a ação mais importante a desenvolver no imediato, o AMAlentejo anunciou a organização de “duas grandes ações especiais pela descentralização”, nos dias 18 e 19 de fevereiro e a 18 e 19 de março, com a recolha organizada de assinaturas, para este projeto de iniciativa popular, em todo o Alentejo.

COMENTE ESTA NOTÍCIA