Voltar

PSD rompe acordo com IPA em Almodôvar

PSD rompe acordo com IPA em Almodôvar


Em comunicado, a Comissão Política Concelhia do PSD de Almodôvar faz saber que depois da reunião realizada no passado dia 18, a Assembleia de Secção aprovou, pela esmagadora maioria dos presentes, a denúncia unilateral do acordo entre o PSD de Almodôvar e o IPA - Movimento de Independentes por Almodôvar, "por violação do mesmo por parte dos independentes".

É referido, igualmente, que em consequência desta deliberação, o plenário de militantes do PSD de Almodôvar entendeu que uma lista de candidatos proposta pela Distrital e não pela Concelhia como os Estatutos obrigam, com a anuência e aceitação dos Independentes, não poderá em tempo algum ser aceite pela Secção e muito menos apoiada ou integrada pela mesma.

No documento da Comissão Política Concelhia de Almodôvar é frisado ainda, que o PSD de Almodôvar e o seu líder, que assumiu desde o início a condução deste processo, foram traídos e que Fernando Palma acabou apeado, quando António Sebastião sabia qual era a posição de toda a concelhia relativamente a este assunto.

Recorde-se que a Comissão Política Concelhia estabeleceu um acordo com o IPA-Independentes por Almodôvar para as autárquicas 2017, a 26 de janeiro, liderada pelo ex-autarca António Sebastião, com o número dois, Fernando Palma, o presidente da Concelhia do PSD de Almodôvar e o número três, Maria Sílvia Baptista.

Este foi um processo que deixou, no início, o eleito Ricardo Colaço de fora da lista e que foi sujeito a inúmeras negociações no seio da Distrital, tendo sido aprovada, recentemente, uma constituição que tinha António Sebastião como número 1, Ricardo Colaço, como número 2 e Sílvia Baptista, como número 3. E foi precisamente esta composição, que deixou cair o nome de Fernando Palma, a contestada agora, na reunião da Assembleia de Secção do PSD de Almodôvar, no passado dia 18 e que deu origem ao comunicado que hoje divulgamos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.