Vidigueira Winelands em destaque no Concurso Vinhos de Portugal 2017
Vidigueira Winelands em destaque no Concurso Vinhos de Portugal 2017

Inês Patola - 19/06/2017 - 00:00 - Imprimir


Vidigueira Winelands em destaque no Concurso Vinhos de Portugal 2017


A Associação Vidigueira Winelands continua a receber distinções de prestígio nos maiores e mais importantes concursos de vinhos a nível nacional e internacional.

Desta vez, esteve em destaque, no Concurso Vinhos de Portugal 2017, com 5 produtores premiados, foram atribuídas 11 medalhas, dando provas, mais uma vez que a Vidigueira é uma região excepcional e única no Alentejo, no capítulo dos vinhos.

Com a recente implementação da Rota dos Vinhos da Vidigueira Winelands, que alia o vinho, a gastronomia, a natureza e o património, a Vidigueira transformou-se num destino enoturístico de eleição, tendo todos os produtores programas próprios, destinados aos variados interesses dos turistas, de maneira a que possam disfrutar de experiências únicas.

Recorde-se que, o Concurso “Vinhos de Portugal”, é um dos eventos mais conceituados do mundo vinícola português, os 1373 vinhos a concurso foram avaliados por mais de 110 especialistas, nacionais e internacionais, que premiaram a qualidade dos vinhos através da atribuição de 351 medalhas. O Alentejo foi o grande grande vencedor desta edição, tendo sido a região do País que mais prémios conseguiu arrecadar.

COMENTE ESTA NOTÍCIA