Serpa: Identidade & Memória
Serpa: Identidade & Memória

Inês Patola - 19/06/2017 - 00:00 - Imprimir


Serpa: Identidade & Memória


“Serpa: Identidade & Memória-IV Séculos De Registos (1563-1911)” é o mote para uma exposição que se encontra patente ao público na Biblioteca Municipal de Serpa.

Nesta exposição é possível observar documentos que o Arquivo Distrital de Beja tem à sua guarda e que contam a história da evolução do registo paroquial ao registo civil entre 1563 e 1911, no caso de Serpa.

Esta documentação, segundo a autarquia de Serpa, é uma importante fonte de investigação porque permite conhecer, entre outros aspectos, o trajecto de cada indivíduo em três momentos chave da sua vida: nascimento, casamento e morte.

A genealogia é um ramo da História que se dedica ao estudo das famílias, à sua origem e evolução, descrevendo as gerações em cadeia, em sentido ascendente ou descendente, e traçando, sempre que possível, as biografias dos seus membros.

Se pretende conhecer as suas raízes familiares e estudar a sua ascendência, o Arquivo Distrital de Beja coloca à disposição dos seus utilizadores a possibilidade de aceder directamente a este património arquivístico através do Repositório Digitarq.

COMENTE ESTA NOTÍCIA