Voltar

Projeto "Incluwork" intervém em edifício no Centro Histórico

Projeto "Incluwork" intervém em edifício no Centro Histórico


Decorre até dia 14 deste mês, o campo de trabalho internacional "Incluwork" que junta um grupo de 17 jovens de diversos países: Portugal, Espanha, México, Hong Kong, Bélgica, Turquia, França e Itália. Este grupo está em Beja a participar em atividades culturais e a reabilitar, em parte, um edifício sito na Rua Capitão João Francisco de Sousa, que acolhe várias associações da cidade.

Este projeto, "Incluwork", é uma organização da Cooperativa Autonomia e Descoberta, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Beja.

Francisco Torrão, da Cooperativa Autonomia e Descoberta, explica como surgiu esta possibilidade, identificou as associações que operam no edifício que está a ser intervencionado e apresentou os objetivos desta ação.

A Voz da Planície esteve no local e falou também, para além do responsável Francisco Torrão, com quatro dos jovens que estão a participar nesta iniciativa, um do México, outro de Itália, outro da Bélgica e outro de Hong Kong, que em português, francês e inglês, disseram ser muito importante intervir, em Beja, no âmbito deste projeto.

Para além da autarquia bejense, e das associações cujas sedes estão no edifício que está a ser intervencionado, estão a apoiar esta causa, igualmente, o Clube de Patinagem de Beja, o Agrupamento de Escolas nº 2 de Beja, o Grupo de Teatro Jodicus, de Cabeça Gorda e a Câmara Municipal de Mértola.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.