Voltar

"CDU obteve no Alentejo uma importante vitória eleitoral"

"CDU obteve no Alentejo uma importante vitória eleitoral"


A Direção Regional do Alentejo (DRA) do PCP analisou os resultados das eleições autárquicas de 2013, a situação política e social na região e as tarefas decorrentes.

A DRA do PCP afirma que a CDU passou de 14 presidências de câmara para 19, passando a ser a força com mais autarquias na região e que conquistou 93 presidências de Junta de Freguesia, mais mandatos nas assembleias municipais e de freguesia.

Dias Coelho, da DRA do PCP, acrescentou em declarações à Voz da Planície, que a CDU é assim a grande força do poder local democrático na região e que estes resultados eleitorais significam mais responsabilidade, mais exigência e mais trabalho ao serviço dos trabalhadores e das populações.

Para a DRA do PCP os resultados das eleições autárquicas confirmam a condenação da política de direita, do pacto de agressão e dos partidos que a protagonizam e a urgência de lhe pôr fim, abrindo caminho a uma política patriótica e de esquerda, frisou, igualmente, Dias Coelho.

A DRA do PCP analisou ainda, os recentes desenvolvimentos da situação política e social e os seus impactos na região e frisa que a triste realidade de empobrecimento continuado que se agrava e atinge os trabalhadores e o povo entra em confronto com a mentira e a hipocrisia do governo, isto mesmo relevou Dias Coelho, recordando que é na luta que reside o caminho mais seguro e consequente para responder a mais esta brutal ofensiva.

No documento enviado à nossa redacção, a DRA do PCP exorta os trabalhadores e o povo alentejano a prosseguirem a luta em defesa dos seus direitos e a participarem na grande Marcha por Abril, contra a exploração e o empobrecimento com a travessia da Ponte 25 de Abril em Lisboa, convocada pela CGTP-IN para dia 19 de Outubro.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.