Luís Dargent é o candidato a Beja do CDS-PP
Luís Dargent é o candidato a Beja do CDS-PP

Ana Elias de Freitas - 17/07/2017 - 00:00 - Imprimir


Luís Dargent é o candidato a Beja do CDS-PP


Nas eleições do dia 1 de outubro apresentam-se a votos, para o concelho de Beja, candidaturas de cinco partidos: CDU, PS, PSD, BE e CDS-PP. Até à data já foram apresentadas as candidaturas de quatro partidos, falta conhecer a do CDS-PP e a Voz da Planície sabe que à Câmara de Beja vai concorrer o presidente da Distrital, Luís Dargent. A revelação é feita esta semana.

O CDS-PP foi o único partido que ainda não apresentou as listas aos órgãos autárquicos do concelho de Beja e ao que a Voz da Planície conseguiu apurar, a revelação dos candidatos, que vão acompanhar Luís Dargent, que será o cabeça de lista à Câmara de Beja, é feita esta semana.

Recorde-se que a CDU foi a primeira a revelar, no dia 6 de junho, os seus candidatos, renovando a aposta em João Rocha, para a Câmara de Beja e propondo João Dias para a liderança à Assembleia Municipal. Nas uniões de freguesia da cidade foi mantido o candidato Miguel Ramalho para Santiago Maior e São João Baptista e apresentado Luís Vieira para Salvador e Santa Maria da Feira.

O PS fez a revelação dos seus candidatos a 22 de junho. Paulo Arsénio lidera a lista à Câmara de Beja e Fernando Romba, a candidatura à Assembleia Municipal. Para as uniões de freguesias de Beja, o PS aposta em Salvador e Santa Maria da Feira, em António Ramos e em Santiago Maior e São João Baptista, em Jorge Parente.

O BE foi o partido que se seguiu, a 27 de junho, e avançou com o nome de José Pedro Oliveira para a Câmara de Beja, de Gina Mateus para a Assembleia Municipal, de Ana Paula Costa, para a União de Freguesias da cidade de Salvador e Santa Maria da Feira e Joaquim Falé, para a União de Freguesias de Beja de Santiago Maior e São João Baptista.

O PSD revelou a composição da sua candidatura na passada quinta-feira, dia 13 de julho. Pinela Fernandes encabeça a lista à Câmara de Beja e Fernanda Pereira à Assembleia Municipal. José Hilário é o líder da candidatura à União de Freguesias de Santiago Maior e S. João Baptista e Fernanda Caimoto, lidera a lista à União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira.

As propostas do CDS-PP são conhecidas esta semana.

De salientar ainda, que as lista de candidatos às eleições autárquicas 2017 deverão ser entregues em Tribunal, até ao dia 7 de agosto.

COMENTE ESTA NOTÍCIA