Voltar

III Cortejo Histórico hoje em Beja

III Cortejo Histórico hoje em Beja


Realiza-se hoje, às 19.00 horas, o III Cortejo Histórico, organizado pela Câmara Municipal de Beja. Esta é uma iniciativa que integra a 4ª edição das Festas em Honra e Louvor a Santa Maria.

Segundo a organização, o Cortejo recria, períodos históricos de grande importância para o concelho, como a presença islâmica neste território, o primeiro foral de Beja atribuído por D.Afonso III, a revolução 1383-85, o período manuelino, Soror Mariana Alcoforado, as lutas liberais, os republicanos e a Revolução de Abril. 

Tal como afirma a vereadora Sónia Calvário, são esperados mais de 600 figurantes que vão reconstituir uma história com mais de vinte séculos, partindo do século I d.C., com a fundação da cidade Pax Iulia, até ao século XXI, com o cante, elevado a Património Imaterial da Humanidade.

Sónia Calvário refere, também que a realização desta iniciativa tem como objetivos promover e valorizar a história da cidade de Beja, junto da população e, simultaneamente, dar a conhecer a riqueza e diversidade do território aos visitantes.

Sónia Cálvario frisa, ainda, a importância que Beja tem, não só no âmbito da história nacional, como também no progresso da região, deixando um convite aos interessados a assistirem, hoje, neste III Cortejo Histórico de Beja.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.