Voltar

4ª fase da Operação "Hermes" com mais acidentes e mais vitimas mortais

4ª fase da Operação "Hermes" com mais acidentes e mais vitimas mortais


Mais acidentes de viação, mais vítimas mortais e mais feridos graves e ligeiros é o balanço da 4ª fase da Operação "Hermes-Viajar em Segurança" promovida pela GNR entre 11 e 13 de Agosto.

Durante esses três dias ocorreram 836 acidentes de viação, mais 66 do que na operação homóloga de 2016, dos quais resultaram, 8 vítimas mortais, mais cinco, 25 feridos graves, mais 2 e 343 feridos ligeiros, mais 95.

Para além do apoio aos condutores durante as viagens, foram também realizadas diversas acções de fiscalização, tendo sido detidos 176 condutores, dos quais se destacam, 128 por condução com taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 gramas/litro e 30 por falta de habilitação legal para o exercício da condução.

Foram também detectadas 4.152 infrações, destacando-se, 1.801 por excesso de velocidade, 417 por condução com uma TAS superior ao permitido por lei, 110 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 106 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

A Operação Hermes decorre durante todo o período de veraneio, a próxima fase realiza-se entre 25 e 27 de Agosto.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.