Voltar

Trabalhadores da Somincor querem respostas até ao dia 13

Trabalhadores da Somincor querem respostas até ao dia 13


Os trabalhadores da Somincor, do grupo Lundin Mining, reuniram-se em plenário para discutirem as propostas da administração e concluíram que as mesmas não vão ao encontro do desejado. Neste contexto apontaram o dia 13 deste mês como a data limite para novo pronunciamento da empresa e no caso das posições não se alterarem ponderam a realização de uma greve.

Os pontos de discórdia assentam nos horários praticados, de laboração continua e na proposta de realização de 10.42 horas no fundo da mina. Os trabalhadores dizem ainda, que de uma maneira geral recebem menos do que há 10 anos e que também querem ver esta questão resolvida. As declarações são de Luís Cavaco, coordenador da Direção do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira.

O limite para a resolução destas questões é o dia 13 deste mês, data em que os trabalhadores têm reunião marcada com a administração. O dia para definir as novas ações de luta, que podem, passar pela realização de uma greve, é 17 deste mês, data do plenário de trabalhadores a realizar na sede do Sindicato, em Aljustrel.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.