Fazer milhas para prevenir o suicídio
Fazer milhas para prevenir o suicídio

Ana Elias de Freitas - 09/09/2017 - 00:00 - Imprimir


Fazer milhas para prevenir o suicídio


Beja é a primeira cidade do país a receber em 2017, a campanha setembro amarelo e neste âmbito desafia neste domingo, dia 10, Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, a população da cidade a correr milhas, pedalando, para prevenir o suicídio.

E é já neste domingo, dia 10, a partir das 10.00 horas, no átrio do hospital de Beja, que se realiza uma cerimónia de comemoração do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, que será seguida do passeio de bicicleta "Juntos a pedalar". Ana Matos Pires, diretora do Serviço de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) explica no que consiste esta iniciativa e convida todos a participar, pedalando milhas, em prol desta causa.

O desafio é lançado pelo Observatório dos Comportamentos Suicidiários - Serviço de Psiquiatria e Serviço de Urgência da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e a ARIS da Planície. 

Neste domingo, Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, convida-se a população a participar na volta de bicicleta integrada no "Cycle Around the Globe", pedalando a partir das 10.00 horas, do Hospital de Beja e no espaço à volta do Parque da Cidade. Os quilómetros que cada participante fizer serão contados para depois se juntarem aos realizados no resto do mundo.

COMENTE ESTA NOTÍCIA