Voltar

Atualizada 15:00

Estudantes da Diogo Gouveia querem melhores condições de ensino

Atualizada 15:00

Estudantes da Diogo Gouveia querem melhores condições de ensino


Os estudantes da Diogo de Gouveia, em Beja, têm a circular um abaixo-assinado, que dizem ter já dezenas de assinaturas, a reclamar das situações de falta de financiamento, de professores e sobrelotação das turmas, assim como a reivindicar a alteração destas questões, exigindo melhores condições de ensino.

Os alunos denunciam o facto, de vários discentes de turmas e anos diferentes terem de ficar sentados no chão para conseguir assistir a aulas e de haver turmas ainda sem professores colocados. Marta Costa aluna do 12º ano, explica o que se está a passar neste estabelecimento de ensino.

No abaixo-assinado, cujo texto foi remetido à nossa redação, os alunos exigem mais financiamento para a escola, possibilitando assim que se colmatem os problemas mais imediatos; mais professores para possibilitar a redução do número de estudantes por turma; redução imediata das turmas com 30 ou mais estudantes e mais condições materiais.

Os alunos avançam, igualmente, que é um abaixo-assinado que irá ter um momento de entrega, com vários estudantes presentes mostrando a seu descontentamento, sem revelarem contudo, quando e a quem será entregue o documento. Marta Costa esclarece neste contexto como vão os alunos prosseguir a luta pelos seus direitos.

Marta Costa refere, igualmente, que os alunos têm de se fazer ouvir e que a escola está a fazer pouco para resolver os problemas com os quais os alunos se estão a deparar no início do ano letivo.

A Voz da Planície conta ouvir, ao longo da jornada informativa de hoje, a Direção do Agrupamento Nº 1 de Escolas de Beja, sobre as denuncias efetuadas pelos alunos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.