ULSBA promove Semana da Saúde Mental
ULSBA promove Semana da Saúde Mental

Ana Elias de Freitas - 09/10/2017 - 00:00 - Imprimir


ULSBA promove Semana da Saúde Mental


À semelhança de anos anteriores, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) promove, através do seu Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, em parceria com a ARIS da Planície, a Semana da Saúde Mental, que começa hoje e que culmina sexta-feira, dia 13, com o V Encontro de Saúde Mental do Alentejo.

Chamar a atenção para a questão da saúde mental, promover a luta contra o estigma e a literacia em saúde são alguns dos objetivos deste realização, que sugere, para todos os dias desta semana, diversas atividades relacionadas com estas temáticas. As declarações são de Ana Matos Pires, diretora do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental da ULSBA.

A diretora do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental da ULSBA revelou, igualmente, a atividade que se realiza hoje, na Quinta do Charro, pela equipa de geriatria e que centra atenções nas questões das demências. Ana Matos Pires avança ainda, a iniciativa que tem lugar amanhã, na data em que se assinala o Dia Mundial da Saúde Mental, criado em 1992, pela World Federation for Mental Health.

A Semana da Saúde Mental começa nesta segunda-feira e culmina na sexta-feira, dia 13, com a realização do V Encontro de Saúde Mental do Alentejo, no Centro Social do Lidador, em Beja.

COMENTE ESTA NOTÍCIA