Voltar

Órgãos autárquicos do concelho de Beja tomam posse hoje

Órgãos autárquicos do concelho de Beja tomam posse hoje


O PS recuperou nas autárquicas 2017, a Câmara de Beja para os socialistas e Paulo Arsénio, o candidato que encabeçou a lista à presidência da autarquia toma hoje posse, sucedendo no cargo a João Rocha, da CDU.

As eleições de 1 de outubro determinaram a recuperação para o PS da Câmara de Beja, com 46,25% dos votos, contra os 37,61% obtidos pela CDU. Foram a votos também, o PSD, o BE e o CDS-PP, mas não elegeram vereadores. Os resultados ditaram um Executivo formado por quatro vereadores do PS e três vereadores da CDU.

Os resultados das autárquicas 2017 deram, na Assembleia Municipal de Beja, 10 deputados municipais ao PS, ficando a CDU com nove, o PSD com um e o BE também, com um.

Quanto às Assembleias de Freguesia, o PS ganhou à CDU as duas uniões de freguesias da cidade, Santiago Maior e São João Baptista e Salvador e Santa Maria da Feira, assim como Albernoa/Trindade e manteve-se à frente dos destinos de Beringel e de Trigaches e S. Brissos. A CDU manteve as freguesias de Baleizão, Cabeça Gorda, Nossa Senhora das Neves, Salvada/Quintos, Santa Clara de Louredo e Santa Vitória/Mombeja. Na liderança de São Matias ficou o Movimento Por São Matias com Todos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.