Distribuição de pelouros e designação do vice-presidente
Distribuição de pelouros e designação do vice-presidente

Rádio Voz da Planície - 25/10/2017 - 17:33 - Imprimir


Distribuição de pelouros e designação do vice-presidente


Já foram escolhidos os vereadores a tempo inteiro e fixadas as suas funções. Já foi nomeado, também, o vice-presidente da autarquia bejense.

Paulo Arsénio designou o vereador Luís Miranda, como vice-presidente da Câmara de Beja, a quem, para além de outras funções que lhe sejam atribuídas, cabe substituir o presidente da autarquia bejense, nas suas faltas, férias e impedimentos.

Os pelouros são distribuídos da seguinte forma:

Presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio:

· Área Administrativa e Financeira;

· Gabinete de Desenvolvimento, Empreendorismo e Inovação;

· Cultura a que correspondem os seguintes serviços: Planeamento e Gestão, Programação Cultural, Serviços Técnicos de Biblioteca, Mediação de Leitura, Extensão de Bibliotecas e Serviços Especializado;

· Recursos Humanos;

· Gabinete de Comunicação;

· Serviços Jurídicos.

Luís Miranda, vereador a tempo inteiro:

· Obras;

· Urbanismo;

· Mobilidade;

· Ambiente;

· Serviços Urbanos, a que correspondem, entre outros, as seguintes especificidades: Obras por Empreitada, Licenciamento, Serviços de Trânsito, Limpeza Urbana, Cemitérios, Jardins, Espaços Verdes e Rega.

Marisa Saturnino, vereadora a tempo inteiro:

· Ação Social;

· Saúde;

· Turismo e Património, a que correspondem, entre outros, os seguintes serviços: Parque de Campismo, Arqueologia e Equipamentos Museológicos, Organização de Atividades e Eventos;

· Partido Médico Veterinário

Arlindo Morais, vereador a tempo inteiro:

· Educação;

· Desporto

· Juventude;

· Proteção Civil;

· Apoio aos Eleitos.

Relativamente aos novos elementos de administração da empresa municipal, EMAS – Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, foi nomeado para presidente Luís Miranda, para administrador executivo, Rui Marreiros e para administradora não executiva, Helena Barbosa.

No que se refere à Alentejo XXI, associação de direito privado, a representação no Conselho Administrativo recai sobre a vereadora Marisa Saturnino.

COMENTE ESTA NOTÍCIA