Voltar

Os médicos cumprem hoje um dia nacional de greve

Os médicos cumprem hoje um dia nacional de greve


Os médicos cumprem hoje, um dia nacional de greve, depois de já terem realizado três paralisações parciais e de ter também, o Sindicato Independente dos Médicos participado no dia de greve da Administração Pública, realizado no passado dia 27 de outubro. Os médicos queixam-se de estarem há praticamente um ano em negociações com o Governo e das suas reivindicações não serem atendidas.

Este dia nacional de greve foi decretado pelos dois sindicatos médicos, SIM - Sindicato Independentes dos Médicos e FNAM - Federação Nacional dos Médicos, que se juntam pela quarta vez numa paralisação conjunta contra políticas governamentais, sendo também, a segunda que este Governo enfrenta.

São 25 as reivindicações que os médicos querem ver cumpridas e destas destacamos a diminuição do trabalho suplementar nas urgências de 200 para 150 horas anuais, turnos de urgência de 12 horas, em vez de 18 e listas de doentes mais pequenas, descendo dos atuais 1900 para 1550.

A greve dos médicos deve afetar sobretudo, consultas e cirurgias. Os serviços mínimos estão garantidos e abrangem urgências, tratamentos oncológicos ou cuidados intensivos.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.