Voltar

Aljustrel celebra o Dia da Tolerância

Aljustrel celebra o Dia da Tolerância


A Biblioteca Municipal de Aljustrel promove, hoje, a Oficina de Escrita Criativa "Escrever um conto". A oficina, sob orientação da autora e formadora Olinda P. Gil, incide sobre o tema da Tolerância, cujo dia internacional se celebra nesta data.

Esta iniciativa, que se realiza no âmbito da parceria da ASSESTA - Associação de Escritores do Alentejo e da Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), integra a ação "Cultura & Cidadania" desta direção regional, com vista à promoção e defesa de valores associados à Igualdade e à Cidadania através das artes.

Esta oficina de escrita criativa, destinada a estudantes e à comunidade em geral, tem a duração de três a seis horas e pretende ajudar os participantes a estruturarem as suas ideias narrativas no formato de conto, dotando-os de conteúdos úteis para entenderem o que é o conto, a sua história, a sua estrutura, mas também preparando-os e ensinando-os a escrevê-los.

Olinda P. Gil, licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, mestre em Ensino do Português e das Línguas Clássicas, e com uma pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos, vai ajudar os formandos a estruturarem as suas ideias narrativas neste formato literário.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.