GNR apreendeu 1300 euros em notas falsas
GNR apreendeu 1300 euros em notas falsas

Ana Elias de Freitas - 14/11/2017 - 15:00 - Imprimir


GNR apreendeu 1300 euros em notas falsas


O Comando Territorial de Beja da GNR, através do Posto Territorial de Cuba e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel, deteve dois indivíduos, um homem e uma mulher de 62 e 47 anos, por contrafação de moeda e passagem de moeda falsa. Os suspeitos têm antecedentes criminais, foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

De acordo com o documento da GNR, enviado à nossa redação, os suspeitos fizeram compras no comércio local de baixo valor e pagaram com três notas de 50 euros falsas, recebendo o troco em dinheiro verdadeiro e utilizaram o mesmo método em Ferreira do Alentejo.

Foi a proprietária de um dos estabelecimentos comerciais, onde os suspeitos fizeram compras, que denunciou a ocorrência à GNR, entregando a nota falsa que havia recebido, situação que ajudou a GNR a intercetar os indivíduos em Cuba.

Na operação foram apreendidos 1 300 euros em notas falsas de 50 euros; 262 euros em moedas e notas verdadeiras, entre outras notas, oriundas de África do Sul, Afeganistão, Perú e Estados Unidos da América.

COMENTE ESTA NOTÍCIA