Voltar

"Falares e Ditarenhos do Alentejo" é apresentado em Beja

"Falares e Ditarenhos do Alentejo" é apresentado em Beja


A Biblioteca Municipal de Beja recebe neste sábado, dia 2, a apresentação, oficial, do livro "Falares e Ditarenhos do Alentejo", do autor Luís Miguel Ricardo.

A sessão realiza-se às 16.00 horas, no auditório da Biblioteca Municipal de Beja e a obra é apresentada pelo escritor Vítor Encarnação.

"Falares e Ditarenhos do Alentejo"é um projeto editorial que procura, de uma forma informal e bem-disposta, preservar e promover a tradição dos falares do Alentejo. A obra, de 240 páginas, contém um dicionário de falares (4050 entradas e 6000 significados); ditarenhos (361 ditos / ditados); artigos explicativos de ícones do Alentejo (19 artigos); e uma narrativa demonstrativa da utilização prática do vocabulário alentejano. Falares e Ditarenhos do Alentejo é o resultado de sete anos de pesquisa, recolha, seleção e catalogação de termos, expressões e histórias do património linguístico alentejano, e no qual participaram centenas de colaboradores espalhados por toda a região.

Luís Miguel Ricardo é natural de Ferreira do Alentejo. Licenciado em Filosofia da Cultura, pós-graduado em Ciências Criminais e Mestre em Ciências da Educação.

Atualmente desempenha funções laborais de formador e mediador no Instituto do Emprego e da Formação Profissional e é presidente da ASSESTA - Associação de Escritores do Alentejo; é membro da Direção do Centro de Paralisia Cerebral de Beja; e assina crónicas na comunicação social.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.