Dia Local da Saúde do Baixo Alentejo
Dia Local da Saúde do Baixo Alentejo

Inês Patola - 04/12/2017 - 00:00 - Imprimir


Dia Local da Saúde do Baixo Alentejo


No auditório do Instituto Politécnico de Beja, realiza-se o Dia Local da Saúde do Baixo Alentejo.

Trata-se de uma iniciativa, organizada pelo Conselho Consultivo da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, que pretende ser uma alavanca para o diálogo e para a reflexão, que conduzam a uma Vida, individual e colectiva, mais saudável e mais feliz.

Machado Caetano, Presidente do Conselho Consultivo da ULSBA, explica como é que surgiu a criação deste dia que vai passar a ser assinalado anualmente.

Machado Caetano, fala também dos principais objectivos deste “dia” e afirma que no Baixo Alentejo há situações dramáticas do ponto de vista de saúde pública, devido sobretudo ao isolamento, à dificuldade de fixação de médicos e ao facto da educação para a saúde ser muito carente sobretudo nos mais idosos.

“Educação alimentar para crianças e adolescentes”, “Cário e Bactério”, “Educação para a saúde e sexualidade”, “Alimentação saudável no adulto” e “Consequências das dependências e visão terapêutica” são os temas a abordar durante os trabalhos, num programa que inclui ainda diversos momentos musicais com destaque para o cante, o fado e a música tradicional portuguesa.

A sessão de abertura está marcada para as 10.00 horas a de encerramento para as 18.00 horas.

COMENTE ESTA NOTÍCIA