Projeto “Diferença, Eu Faço a Diferença”
Projeto “Diferença, Eu Faço a Diferença”

Rádio Voz da Planície - 07/12/2017 - 00:00 - Imprimir


Projeto “Diferença, Eu Faço a Diferença”


“Diferença, Eu Faço a Diferença” é o nome do projeto que está a ser desenvolvido, desde o verão deste ano, pela Cooperativa Autonomia e Descoberta CRL. Neste momento, o projeto encontra-se na sua terceira e última fase.

O projeto “Diferença, Eu Faço a Diferença” é um projeto de voluntariado europeu, dirigido a jovens trabalhadores ou a jovens que concluíram, recentemente, os seus estudos, e que procuram adquirir novas vocações e competências, durante uma temporada de três semanas.

Desde o verão passado, o projeto já recebeu dois grupos, sendo que este terceiro representa a última fase da ação, acolhendo 8 jovens internacionais, oriundos da Pólonia, Hungria, Bulgária e Espanha e, ainda, 2 portugueses.

Dar a conhecer e receber novos conhecimentos culturais, quer do país de origem destes jovens, quer do país de acolhimento, neste caso, de Portugal, contribuindo para um maior enriquecimento dos participantes é objetivo desta iniciativa, tal como explica Bernardete Cambado, da Cooperativa Autonomia e Descoberta CRL.

Bernardete Cambado revela, também, que para muitos dos jovens que integram o projeto é a primeira vez que estão fora de casa, durante um período mais longo e que o que se pretende é que desenvolvam atividades de uma forma autónoma, ainda que conduzida, acrescentando que este grupo está a desenvolver atividades relacionadas com os ateliers de Natal que decorrem na cidade de Beja.

Este projeto contou com a parceria da Associação de Defesa do Património de Beja, Escola D.Manuel I, Força Aérea de Beja e com a Câmara Municipal de Beja. 

COMENTE ESTA NOTÍCIA