Voltar

Vidigueira debate oportunidades de desenvolvimento

Vidigueira debate oportunidades de desenvolvimento


O Município de Vidigueira realiza hoje, a primeira sessão do Conselho Consultivo Municipal (CCM), pelas 16.30 horas, no Centro Multifacetado de Novas Tecnologias. Trata-se de um fórum de debate e reflexão sobre as oportunidades de desenvolvimento, atuais e de futuro, no Interior e no concelho de Vidigueira em particular.

A Câmara de Vidigueira refere, em nota de imprensa, que num momento crítico para o futuro do Alentejo e do Interior, em que é pedido aos agentes políticos soluções de combate à desertificação e à promoção do emprego e da qualidade de vida, o Município lança esta iniciativa inovadora no âmbito do poder local, contando com a participação de todas as forças políticas, de toda a população e das demais instituições da sociedade civil.

Este é um espaço de debate em que a população é convidada também, a apresentar as suas propostas de melhoria e de atuação para o concelho de Vidigueira, no sentido de serem apreciadas e candidatadas ao Orçamento Participado, em cada ano civil, procurando aprofundar a participação democrática e estreitar as relações entre eleitos e eleitores, esclareceu Rui Raposo. O presidente da Câmara de Vidigueira acrescentou que o CCM reunirá em plenário quatro vezes por ano e que esta realização significa o cumprimento de um dos eixos apresentados no programa eleitoral da CDU.

O programa desta sessão do CCM, para além do debate, contempla, igualmente, a constituição de grupos de trabalho e a atuação do Grupo Coral Polifónico Vozes de Vidigueira e do Grupo Coral da Vidigueira.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.