João Ramos questiona Governo sobre trabalhadores do Hospital de Serpa
João Ramos questiona Governo sobre trabalhadores do Hospital de Serpa

Inês Patola - 22/12/2017 - 00:00 - Imprimir


João Ramos questiona Governo sobre trabalhadores do Hospital de Serpa


O Grupo Parlamentar do PCP reuniu-se com trabalhadores do Hospital de S.Paulo em Serpa, depois de já ter questionado o ministério da Saúde sobre o futuro daquela unidade.

O Hospital de S. Paulo tem ao seu serviço oito enfermeiros, sendo seis com CIT- Contrato Individual de Trabalho e e dois com CTFP-Contrato de Trabalho em Funções Públicas, com a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e se encontram cedidos no âmbito do acordo de cedência de gestão. Ainda segundo o PCP, o Hospital de Serpa, tem mais 10 assistentes operacionais nas mesmas condições sete com CIT e três com CTFP.

Os trabalhadores estão apreensivos em relação ao seu futuro, perante o cenário de extinção do acordo de cooperação assinado entre as ARS do Alentejo e do Algarve, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e a Santa Casa da Misericórdia de Serpa que tem permitido a gestão do hospital pela Santa Casa da Misericórdia.

João Ramos, deputado do PCP eleito por Beja, considera fundamental que o ministério da Saúde garanta que os direitos dos trabalhadores são respeitados no processo de extinção do acordo de cooperação.

Ainda segundo, João Ramos, o PCP quer também saber porque razão não está ainda resolvida a situação do pagamento das horas em divida aquando da transferência de gestão.

COMENTE ESTA NOTÍCIA