Voltar

Odemira recebe 12ª edição da iniciativa BDTECA

Odemira recebe 12ª edição da iniciativa BDTECA


A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe entre os meses de janeiro e março de 2018, a 12ª edição da BDTECA - mostra de Banda Desenhada, numa iniciativa desenvolvida pela autarquia odemirense, em parceria com a Sopa dos Artistas - Associação Local de Artistas Plásticos. 

De acordo com o município de Odemira, a iniciativa pretende "divulgar este género artístico entre o público juvenil e adulto, estimular a criatividade e afirmar Odemira como um dos principais centros de desenvolvimento da Banda Desenhada na região e no país".

O concurso de Banda Desenhada, cujo prazo para entrega dos trabalhos decorre até ao dia 16 de fevereiro, assinala o início das atividades da 12ª BDTECA e dirige-se a maiores de 16 anos.

O tema do concurso "é livre e os trabalhos devem ser apresentados em formato A3, com o máximo de 4 pranchas originais inéditas e em língua portuguesa".

O vencedor do concurso receberá 500 euros, ao 2º classificado serão atribuídos 250 euros e para o 3º lugar, o prémio será de 125 euros.

Os participantes deverão entregar os seus trabalhos no Balcão Único do Município de Odemira ou enviar para o Município de Odemira, Praça da República, 7630-139 Odemira.

A BDTECA inclui, também, mostras documentais, oficinas, tertúlias e a exposição final com os trabalhos presentes no concurso de Banda Desenhada deste ano.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.