Voltar

26,8% das farmácias do distrito de Beja em situação de penhora e insolvência

26,8% das farmácias do distrito de Beja em situação de penhora e insolvência


No distrito de Beja, 26,8% das farmácias entrou, em 2018, numa situação de penhora e insolvência, a nível nacional são cerca de 21,4% as farmácias que estão nesta situação. 

A crise agudizou-se em 2017, estando agora 630 farmácias num universo de 2.943 em situação económica difícil, de acordo com o barómetro MOPE, do Centro de Estudos de Avaliação em Saúde. No distrito de Beja são 15 as farmácias que estão em situação de crise e sem garantias de sobrevivência.

O presidente da Associação Nacional das Farmácias, Paulo Cleto Duarte, já veio a público afirmar que embora a economia portuguesa tenha dado passos em frente, as farmácias continuam a viver num clima de crise e austeridade.

Ainda de acordo, com Paulo Cleto Duarte, apesar das dificuldades, "os farmacêuticos e as suas equipas vão continuar a lutar para continuar a oferecer às populações mais isoladas acesso aos cuidados de saúde" tendo em conta que "as farmácias são a maior rede de serviços de saúde em Portugal e a melhor distribuída pelo território".

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.