Voltar

35 horas semanais chegam a todos os enfermeiros

35 horas semanais chegam a todos os enfermeiros


Os 13.600 enfermeiros com CIT-Contrato Individual de Trabalho vão cumprir, a partir de Julho, as 35 horas semanais, ter a mesma avaliação de desempenho e ser recrutados como os restantes profissionais da Função Pública. 

Estas medidas fazem parte do Acordo Colectivo de Trabalho que foi assinado, na última 6ªfeira, entre a tutela e o SEP-Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

Edgar Santos, responsável do SEP no Alentejo, afirma que no caso da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo grande parte dos enfermeiros tem Contrato Individual de Trabalho o que significa que fazem as 40 horas semanais e que finalmente, a partir de Julho, passam para as 35 horas como há muito era reivindicado.

Ainda segundo, Edgar Santos, o Acordo Colectivo de Trabalho, que foi assinado, contempla também outras questões importantes e revela que há matérias, nomeadamente a carreira de enfermagem, que ainda carecem de acordo com a tutela. O sindicalista está optimista e acredita que até ao final do ano pode vir a ser assinado um compromisso com o Governo.




PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.