Voltar

Adegas de Ervidel abrem portas e talhas neste fim-de-semana

Adegas de Ervidel abrem portas e talhas neste fim-de-semana


As adegas da aldeia de Ervidel, no concelho de Aljustrel, abrem as suas portas, durante este fim-de-semana, para darem a conhecer o vinho produzido na freguesia, nesta que é a XII edição da Vin&Cultura.

O Largo da Liberdade, conhecido como Largo da Feira, é o epicentro do evento e onde ficam situados os stands, que funcionam como montra dos produtos locais e regionais, onde se pode encontrar também, artesanato, doçaria, leguminosas, azeite, enchidos, vinho e muitos outros produtos de qualidade.

Esta feira centrada na temática da vinha e do vinho é promovida pela Câmara de Aljustrel, Junta de Freguesia de Ervidel, produtores e movimento associativo.

Para Ildefonso Godinho, presidente da Junta de Freguesia de Ervidel, esta iniciativa confirma a aposta estratégica nos vinhos e noutros produtos de qualidade da freguesia.

Do programa agendado para estes dois dias, Ildefonso Godinho destacou a adega colectiva, onde marcam presença os vinhos de todos os produtores da freguesia, e o circuito das adegas, que tem como objectivo dar a conhecer os locais onde são fabricados os néctares servidos nestes dois dias.

O antigo lagar onde os visitantes podem ver o modo artesanal de produção de azeite foi outro dos destaques que o presidente da Junta de Freguesia deixou do programa agendado para a XII Vin&Cultura.

Para o autarca de Ervidel, esta freguesia pode tornar-se um importante polo de desenvolvimento da região, devido à posição estratégica que ocupa face a Alqueva e ao Aeroporto de Beja. Acrescentou que a freguesia tem condições para cativar investimento e garantiu que os investidores interessados podem contar com o apoio da Junta.

As portas abrem às 10.30 horas, para encerrarem depois da meia-noite, nestes dois dias e neste sábado pode aproveitar também para assistir às actuações da Banda da Sociedade Musical Aljustrelense, ao encontro de poetas populares, à apresentação do Grupo Coral "Margens do Roxo", de "Os Nova Aurora" e do DJ Brazoff - música anos 70, 80 e 90.

No domingo, o programa da TVI "Somos Portugal" é feito em directo da Vin&Cultura 2013 e dos espectáculos musicais agendados, destacamos os do Grupo Coral Feminino "Flores da Primavera" e dos "Bubedanas".


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.