Voltar

CEBAL propõe "Um dia com…Luísa Brito"

CEBAL propõe "Um dia com…Luísa Brito"


Luísa Brito apresenta, às 11.30 horas, no auditório da Escola Superior Agrária de Beja a palestra "As boas as más e nós outros". 

Esta é mais uma palestra que está integrada na iniciativa "Um dia com…" que o CEBAL-Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo promove regularmente.

Desde o nascimento que os humanos convivem com os micróbios. De facto, no corpo humano existem cerca de três vezes mais células de bactérias do que células humanas. Todos os dias ingerimos alimentos e bebidas e, ao mesmo tempo, ingerimos bactérias. Algumas são inocentes ou mesmo benéficas, outras são patogénicas. Na palestra, de hoje, vai ser abordado o desenvolvimento de produtos alimentares, à base de bactérias probióticas, para controlo de bactérias patogénicas.

Luísa Brito é Professora Auxiliar com Agregação, no Instituto Superior de Agronomia. Especialista em Engenharia Alimentar, Coordenadora de disciplinas da Licenciatura em Biologia e do Mestrado em Engenharia Alimentar e Orientadora de várias teses de licenciatura, mestrado e doutoramento, responsável por projetos de investigação e autora ou co-autora de diversas publicações nacionais e internacionais.

PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.