Voltar

Exposições em Castro Verde

Exposições em Castro Verde


"Os Olhos da Memória" e "25 de Abril em Cartaz", duas exposições que vão ser inauguradas, esta tarde, no Fórum Municipal de Castro Verde.

A exposição "os olhos da memória", reúne um conjunto de 80 fotografias da autoria do fotógrafo Armindo Cardoso, leva-nos a uma viagem pelo Portugal convulso de 1975-1980.

Armindo Cardoso documentou momentos decisivos da História Universal, entre os quais as convulsões sociais e políticas no Chile, antes e após o atentado a Salvador Allende, em 11 de Setembro de 1973. No Chile fotografou também os Mapuches, povo indígena da região centro-sul do país, retratando os seus hábitos e costumes, num trabalho de grande interesse antropológico.

Já em Portugal, após a sua fuga do Chile em 1973, onde deixou enterrados os seus negativos, que foram recuperados mais tarde, documentou profusamente o país após a Revolução de Abril.

Quanto à exposição "25 de Abril em Cartaz", é constituída por v uma seleção de 45 cartazes pertencentes à coleção do Museu Nacional da Imprensa e incorpora alguns dos ícones do 25 de Abril.

Raridades concebidas com arte e engenho por Vieira da Silva, João Abel Manta e Vespeira, três dos artistas mais relevantes que inscreveram os seus nomes na iconografia da revolta militar. São imagens que fizeram história e que podem ser vistas ou revistas nesta mostra evocativa de um dos mais importantes acontecimentos da História de Portugal.

Exposições que surgem no âmbito da XXIV Primavera no Campo Branco e das comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, em Castro Verde.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.