Voltar

ACTUALIZADO 12:30

No concelho de Beja não encerram escolas

ACTUALIZADO 12:30

No concelho de Beja não encerram escolas


Já é conhecida a listagem de escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico que vão encerrar no próximo ano lectivo. O concelho de Beja vai manter todas as suas escolas em funcionamento, facto que confirma o avançado à Voz da Planície pela Câmara Municipal.

Em declarações à nossa estação, o vereador com o pelouro da Educação Vítor Picado revelou que o Município de Beja estava a aguardar a homologação do despacho do secretário de Estado da Educação, de não encerramento de qualquer escola no concelho, na medida em que o parecer da Direcção de Serviços da Região Alentejo, da Direcção-geral dos Estabelecimentos Escolares era esse, facto que se veio a confirmar com a publicação da listagem de estabelecimentos a fechar no próximo ano lectivo, da qual o concelho de Beja não faz parte.

No distrito de Beja existem contudo, outros concelhos que são afectados pelo encerramento de escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico.

No concelho de Aljustrel encerra a Escola de Rio de Moinhos. No de Alvito, a de Vila Nova da Baronia. No de Castro Verde, a de Casével e de São Marcos da Ataboeira. No de Cuba, a de Vila Ruiva. No de Ferreira do Alentejo, a de Peroguarda. No de Odemira, a de Vale de Santiago, Cavaleiro e Foros do Galeado.

O Município de Aljustrel já reagiu, em nota de imprensa, ao anuncio do encerramento da Escola de Rio de Moinhos, solicitando junto da Direção Regional de Educação do Alentejo, informação detalhada acerca do possível encerramento de escolas do 1º Ciclo no concelho.

O Município de Aljustrel desmarcou-se, igualmente, daquela medida, deixando claro que não vai assegurar o transporte dos alunos e perguntou à tutela como vão ser distribuídos os alunos, no Centro Escolar Vipasca de Aljustrel. Foi requerido também, revela a autarquia, o regime de excepção para o encerramento de escolas no concelho de Aljustrel.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.