Voltar

"Aeroporto do Alentejo" e não de "Beja"

"Aeroporto do Alentejo" e não de "Beja"


O deputado do PSD, eleito por Beja, reuniu-se com o presidente da ANA - Aeroportos de Portugal. No balanço do encontro Mário Simões revelou que em termos estratégicos, internacionalmente, deve ser defendido o Aeroporto do Alentejo e não o de Beja. 

O parlamentar explicou aquela ideia, referindo que Ponce Leão, presidente da ANA, lhe transmitiu que o "Baixo Alentejo precisa de se ligar ao Algarve", em termos turísticos, e que isso significaria um grande passo para o desenvolvimento do turismo na região. Na sequência daquelas afirmações, Mário Simões diz que o mesmo referiu que, em termos internacionais, é mais viável defender o Aeroporto do Alentejo, do que o de Beja, aproveitando a marca já estabelecida.

Mário Simões revelou também que naquele encontro, o presidente da ANA disse que já se tinha reunido com a Caixa Geral de Depósitos, para falar sobre a importância estratégica daquela entidade, na garantia de financiamento para alguns investimentos em curso no Aeroporto de Beja.

O deputado disse ainda, que aproveitou a oportunidade para convidar Ponce Leão a participar na defesa do Baixo Alentejo, tal como já tinha feito com o presidente da CP e como pretende fazer com o da REFER, na próxima semana. Mário Simões considera que o Alentejo precisa de "músculo político" e revela que está a fazer uma série de contactos, com o objectivo de ajudar a consolidar o lobby em defesa da região.

Na reunião que Mário Simões efectuou com o presidente da ANA pediu, igualmente, a Ponce Leão a implementação das propostas, medidas e sugestões que saíram do último grupo de trabalho e transmitiu-lhe o desejo de que o mesmo se mantenha à frente dos destinos dos Aeroportos de Portugal, numa altura em que a Comissão Europeia aprovou a aquisição da empresa pela francesa Vinci.

 

Comente esta notícia

O Alentejo o que precisa é de indústria, ponto final. A agricultura são remendos e cria. poucos postos de trabalho. Sem dúvida que é importante, mas mesmo a agro-indústria não permite por si só a descolagem para o desenvolvimento.

José António Peres da Silva

30/11/-0001

No site da ANA na internet o aeroporto é chamado desde o início Aeroporto do Alentejo. Não sei porque este senhor da PSD foi dicutir o assunto com os responsáveis da ANA.

Johan de Rie

30/11/-0001

Boa tarde O snr deputado Mário Simões eleito (?) pelo Círculo Eleitoral de Beja para as próximas eleições vai candidatar-se pelo Círculo Eleitoral do Alentejo...já que existe a marca \"Alentejo\" desta vez poderá ser de facto eleito, porque agora não foi ! Já agora poderia também sugerir à ANA para passar a chamar ao Aeroporto de Lisboa, Aeroporto do Figo Maduro...já que existe o fruto e o nome...facilitava o negócio. Ao vosso dispor Júlio Raimundo

julio raimundo

30/11/-0001

  • «
  • »

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.