Voltar

"Por Beja com Todos" quer mais desporto no concelho

"Por Beja com Todos" quer mais desporto no concelho


O movimento independente "Por Beja com Todos" entregou ao presidente da Câmara, um documento com linhas estratégicas para o incremento da prática da actividade física e desportiva no concelho de Beja.

As propostas chegaram a João Rocha, em reunião solicitada para o efeito e realizada no final do mês de Agosto, através de uma delegação do \"Por Beja com Todos\", constituída por Lopes Guerreiro, José Pedro Oliveira, Bexiga Fialho, Leonel Sousa e Raul Bule.

Atingir os 5.000 praticantes de actividade física e desportiva no concelho, foi um dos objectivos do Programa Eleitoral do \"Por Beja com Todos\" e com a elaboração deste documento e a sua entrega ao Executivo Camarário pretende-se dar um contributo para alcançar aquela finalidade, dizendo como se pode fazer, deixou claro Bexiga Fialho. Este responsável disse ainda, que se a Câmara de Beja entender contemplar as ideias avançadas, que o "Por Beja com Todos" está disponível para colaborar na sua implementação.

Integrar no protocolo anual, com as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, uma verba destinada a apoiar um dos clubes da área da freguesia com a finalidade deste contratar um técnico com formação superior na área da actividade física e desportiva, o técnico a contratar ficar obrigado em conjunto com o respectivo clube a dinamizar a actividade física e desportiva da área da sua freguesia, criar condições para a prática desportiva formal, até aos 12 anos, a todas as crianças da freguesia, em especial nas rurais, e encontrar formas para jovens adultos e veteranos formarem equipas de futebol de 7, a fim de disputar um torneio concelhio foram, entre outras, medidas propostas.

Correr e Andar na Variante, Dia da Actividade Física e Desportiva em Beja, Festival da Bicicleta, Encontro Desportivo Infantil de Beja (até aos 10 anos), e Seniores em Movimento são algumas das outras sugestões que integravam, igualmente, o documento do "Por Beja com Todos".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.