Voltar

PS propõe investimento de 5,5 milhões de euros

PS propõe investimento de 5,5 milhões de euros


O grupo de eleitos do PS na Assembleia Municipal de Beja, respondendo ao convite do presidente da Câmara, entregou no prazo estabelecido, propostas para o Orçamento Municipal e Grandes Opções do Plano para 2015. 

Do documento constam as opções consideradas prioritárias, num valor de 5,5 milhões de euros e que visam o aumento da qualidade de vida e renovação progressiva da cidade num futuro próximo, frisou Paulo Arsénio, o líder da bancada socialista da Assembleia Municipal de Beja.

Paulo Arsénio disse, igualmente, que as propostas apresentadas são ambiciosas e com custos significativos, mas que apontam sobretudo, para projectos em que já se apostou e que se revelaram bem-sucedidos, deixando alguns exemplos concretos.

O líder da bancada socialista deixou ainda, bem claro que fica ao critério da autarquia, a inclusão de todas as propostas ou de algumas delas, num só ano, ou a sua divisão numa fase plurianual.

Das sugestões apresentadas pelo grupo de eleitos do PS, na Assembleia Municipal de Beja, uma fatia substancial do total de 5,5 milhões de euros apresentados, vai para a habitação social, ou seja 750 mil euros, valor igual é destinado à primeira fase da requalificação do Estádio Flávio dos Santos, em zona de desporto informal.

Na área das acessibilidades, a proposta do PS prevê obras nas estradas Mina da Juliana-Santa Vitória, no valor de 600 mil euros, de Quintos, no montante de 500 mil euros, das Apolinárias, mais 500 mil euros, e Nossa Senhora das Neves-Porto Peles, com 150 mil euros.

Nas outras propostas efectuadas, 300 mil euros são destinados à rede de abastecimento de água ao aeródromo e ao projecto da MacFarlan Smith para produção de morfina medicinal, assim como ao avanço das segundas fases da ciclovia, 500 mil euros.

Para as hortas urbanas vão 50 mil euros, e para o projecto Rampa, que visa a melhoria de acessibilidades, 100 mil euros.

Para as requalificações da pista de atletismo do Complexo Desportivo Fernando Mamede vão 300 mil euros, e para as piscinas municipais cobertas e descobertas, 250 mil euros.

Das propostas do PS também constam, a repavimentação das vias mais degradadas do perímetro urbano da cidade, com 350 mil euros, a continuação das requalificações do Mercado Municipal, com 250 mil euros, e do Parque de Materiais da autarquia, com 100 mil euros, e a renovação do Largo do Carmo, com 50 mil euros.

Outras situações há, refere igualmente o documento do PS enviado à nossa redacção, como sejam a continuação da renovação das redes de águas na cidade e nas freguesias rurais, bem como a ampliação dos benéficos do Cartão Sénior, mas que não fazem parte, directamente, dos documentos provisionais da Câmara Municipal de Beja.

Os vereadores do PS na Câmara de Beja fizeram também, na tarde de ontem, a apresentação das suas propostas para o Orçamento Municipal 2015, enquadradas naquilo a que chamaram de "estratégia de desenvolvimento mais alargada para os destinos da cidade, do concelho e da região".


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.