Voltar

Docente em greve de fome

Docente em greve de fome


Uma professora da Escola EB 2+3 de Moura está em greve de fome para protestar contra as políticas educativas.

Há uma professora da Escola EB 2+3 de Moura em greve de fome desde 3ªfeira à noite. Susana Valente tem 41 anos é professora de Português e Inglês e decidiu avançar com este protesto para dar visibilidade à luta dos professores que, na sua opinião, vivem neste momento uma situação de desespero devido às politicas seguidas pelo ministério tutelado por Nuno Crato.Ainda segundo Susana Valente os professores têm sido "desautorizados" e "enxovalhados", por isso, apela à luta e à união dos seus colegas de profissão.



Comente esta notícia

A minha colega Susana é a professora mais corajosa e lutadora deste país. Merece o respeito e admiração de todas as pessoas dignas. É uma guerreira que se atira para a morte em defesa de uma classe de mentalidade tão burguesa. Merece toda a minha solidariedade, e espero que a sua luta desperte a consciência dos professores, mas para sempre. Quero-te viva na luta, Susana! Temos muitas lutas pela frente, por isso , abandona essa arma perigosa para estares sempre viva a lutar pelos nossos colegas: pelos que lutam e pelos que não lutam.

idália Caeiro

30/11/-0001

Nada mais nos resta do que lutarmos pela gatunagem que povoa o governo e solidarizarmo-nos uns com os outros até que a nossa luta tenha resultados. Portugal está a saque da gatunagem nacional e internacional. Ficando parados e nada fazendo, a miséria bater-nos-á à porta. Toda a minha solidariedade com a colega em greve da fome. Fico a pensar se não deverei fazer o mesmo.

Jorge Maurício Machado Alves

30/11/-0001

Concordo plenamente. E que tal começar uma página de solidariedade docente? Eu para além de professora sou Coach, pelo que posso ajudar quem esteja precisar de alcançar equilíbrio emocional. Fá-lo-ia pro bono com gosto.

Maria Elisabete Fernandes Ribeiro Eksteen

30/11/-0001

Devemos apoiar esta colega apesar desta forma de luta poder ser substituída por outra não tão prejudicial , não nos esqueçamos que recentemente se suicidaram vários professores que se tivessem o nosso apoio mais generalizado talvez o pudéssemos ter evitado, em seu nome e das suas famílias se nos unirmos com abaixo assinados com denuncias das situações concretas de desespero de tantos docentes no ativo com apoios partilhados, talvez seja mais eficaz. Os sindicatos não denunciam nem ajudam nada apesar de lhes solicitarmos para o fazer, querem melhor e rápida contestação do que as redes sociais? è importante unirmo-nos a todos aos colegas que estão a sofrer desesperadamente pela sua situação de Docência, não é para isso que estamos cá ou queremos ver mais colegas a pôr temo à sua vida? Sejamos mais solidários e cooperantes para nos ajudarmos uns aos outros, parte de nós ...

Docente inconformado

30/11/-0001

  • «
  • »

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.